quinta-feira, 14 de abril de 2011

Proverbios; 17:17 ; Em Todo Tempo Ama o Amigo, e Na Angustia Nasce o Irmao

Oi queridos, muito obrigado por mais uma visita e bem vindo a vc que faz sua primeira visita, que Deus possa falar com vc através deste blog, peco oração pela Argentina que foi mais um pais alcançado por meio deste blog, agora já são 30 países para gloria de Deus, gostaria também de pedir oração pelas famílias das crianças assassinadas do rio de Janeiro, acontece coisas que nos deixam revoltados de vermos que ponto chega o ser humano, como uma pessoa comete tal barbaria, e não vejo outra resposta a não ser a falta de Deus no coracoes das pessoas, a ausência de Deus na vida do ser humano e que faz com que vejamos tais coisas acontecerem, que Deus tenha misericordia de nos, da uma olha nesta foto que paz, esta semana pra mim tem sido muito boa continuo perdendo peso e a respiração tem melhorado, a natação tem sido otima pra mim.

Hoje quem vai compartilhar um pouco com vcs e um casal maravilhoso e guerreiros que tem também enfrentado a Churg Strauss, Edson e Valquíria e um casal que já faz parte da nossa vida e como se fossemos da mesma família, a seguir vai um resumo do que eles tem enfrentado  estes anos  Edson e o portador de Churg Strauss:
Resumo: Em Novembro de 2005 começou com muita tosse e em Janeiro começou tratamento para bronquite com corticóide inalatório (bombinhas) A tosse não cedeu e começaram os picos de febre frequentes e dores nas articulações. No dia 11/06/2006 foi internado pela 1ª vez apresentando um quadro bastante grave. Depois de estabilizado, veio a pergunta: Qual será o problema? O pneumologista do hospital suspeitou da VCS (Vasculite de Churg Strauss) Para determinar o diagnóstico da doença é necessário que se encontre pelo menos 4 dos 6 critérios que comprovam a doença e o Edson tinha os seis, inclusive com o exame de ANCA positivo. Os órgãos mais atingidos foram os pulmões, os rins e no início o sistema nervoso. Entre 2006 e 2007 foram 3 internações necessárias mas o tratamento era bem complicado, com a necessidade do uso de quimioterapia intravenosa e depois de 1 ano por via oral. Nos dois 1º anos as recorrências eram constantes, as visitas aos médicos eram semanais e pela baixa imunidade, outros problemas apareciam. Teve até um exame de tuberculose nos rins que deu positivo e depois foi-se descobrir que o resultado era um falso positivo. Com a vontade de Deus, o tratamento, o repouso e a surpreendente força de vontade pudemos diminuir os medicamentos e melhorar a qualidade de vida. Em Dezembro de 2008 quando atravessava uma rua no centro da cidade foi atropelado por uma moto e quebrou a perna em dois lugares, precisando ser implantada uma placa e mais uma porção de parafusos. Achamos que estava tonto devido a quimio e não viu a moto.
Enfim o que era ruim ficou pior, mas como filhos amados por Deus fomos abençoados pelo que ninguém mais acreditava: com uma boa recuperação. Hoje em dia ele só manca um pouco e como já não podia fazer esforço físico antes, manteve o repouso. Tivemos dificuldades imensas com os afastamentos do trabalho pois eram necessários e alguns dos médicos peritos do INSS não tinham conhecimento da doença e suas limitações e nem se esforçavam para ter, então, a humilhação e a falta de caridade com alguém que havia contribuído com o INSS por toda a vida era vergonhosa. Só recebeu a aposentadoria depois de muita luta e se não tivesse repousado durante esse tempo não estaria agora contando esta história. Hoje vive com algumas limitações:  Não pode fazer esforço físico, toma as medicações que já diminuíram bem a dose ( quimio, corticóides, remédio p/ pressão, cálcio, cortióides inalatórios "as chamadas bombinhas" e as medicações para combater os problemas que vão surgindo). Continuamos com as visitas mensais ao reumatologista, e procuramos especialistas conforme as necessidades. Felizmente nós temos condições de comprar as medicações mas elas são caras e não recebemos nenhuma ajuda do "governo". Somos uma família unida, temos dois filhos, um de 14 e um de 5 anos e rezamos juntos todos os dias e é por isso que vencemos todas as tribulações. Agora tivemos a bênção de conhecer este que eu chamo de "casal de Deus" o Ricardo e a Simone e estamos felizes por poder compartilhar com todos do Blog esta nossa história esperando que lembrem-se de nós em suas orações. Eu quero agradecer ao Edson e a Valquíria por aceitar o convite e fazer este post, eu peco a todos oração por eles, pela dona Adriana e seu filho e para Ana Paula que e uma criança de 3 anos que esta diagnosticada com Churg Strauss, quando tiver mais informacoes e se assim os pais permitirem  estarei trazendo mais informacoes, Deus abençoe, deixe um recado uma palavra de apoio e forca para o Edson e Valquíria,  vcs não sabem como nos faz bem uma palavra de forca, valeu.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Academia

Oi queridos mais uma vez muito obrigado pela visita, que Deus possa te abençoar por meio deste blog, desculpe me por não ter postado nada na semana passada mais ela foi muito corrida pra gente, tivemos medico fizemos algumas visitas, tratando dos últimos detalhes para nosso holiday, da uma olhada nesta foto eu na academia, estamos começando devagar a fazer esteira e bicicleta tudo para melhorar o sedentarismo, isso tem me ajudado muito, nos finalizamos com as fisios tanto a fisioterapia quanto a ocupacional, nossos objetivos foram alcançados já estou tendo uma certa independecia, tenho feito as coisa cotidianas com segurança e no meu tempo, e a fisioterapia eu agora estou por conta o que tinha de ser passado foi passado agora eu tenho que continuar com os exercícios para fortalecer meus músculos e estimulados para que minha forca retorne e um processo muito lento, mais estamos progredindo a cada dia e isso e importante, tenho andado muito bem ainda lento e com dores depois de um certo ponto, mais tenho praticado todo dia, tenho buscado viver normalmente dentro das minhas possibilidades já estamos indo para o décimo mês de tratamento se não me engano, eu continuo sem sentir os pés e as mãos, sensibilidade zero nos pés e na mão direita, mais as adaptacoes que eu tenho feito tem feito com que eu possa fazer muitas coisas.


Haha da uma olhada nesta aqui, eu na piscina agora sim estou conseguindo nadar normal não sinto dores, como fazendo exercícios fora da agua, tem me ajudado muito com a asma, fora todas as befeitorias que a natação traz pra saúde da gente, tenho um pouco de dificuldade para sair da piscina pois ela não e adaptada, mais tenho conseguido, com a natação e os exercicios da fisioterapia e a academia tem ajudado eu ocupar meu tempo, para que meu cérebro esqueça das dores, pois alem da Churg Strauss que esta no meu sangue ela afetou meu sistema nervoso, sistema neurologico, então o X da questão no que diz respeito as partes afetadas esta no cérebro, então quanto mais eu ocupar meu cérebro melhor eu vou ficar, bem estivemos no medico especialista também, nos exames de sangue esta melhor do que em Janeiro, a doença esta controlada, porem ele nos disse que temos de continuar por pelo menos mais um ano de tratamento, isso fez que a gente fica se um pouco triste pois frustra alguns planos que tínhamos, mais vamos em frete , já esperávamos algo assim pois por tudo que temos pesquisado, tem nos mostrado que aos olhos humanos a Churg Strauss não tem cura, isso e bom por nos vivemos e no sobre natural e sei que Deus pode me curar, e louvado seja Deus se isso acontecer e louvado seja Deus se isso não acontecer, nada do que venha sobre nossa vida vai fazer que venhamos deixar de louvar a Deus, um beijo a todos deixa um comentário, valeu.