terça-feira, 12 de outubro de 2010

Auto Suficiente

Oi queridos, que Deus abençoe a cada um que tem participado,e visitado o blog, para mim a cada postagem tem sido de grande intimidade com Deus, pois enquanto eu digito vai passando um filme na minha mente de tudo que estamos passando e de vermos o cuidado de Deus conosco, de saber que ele cuida de cada momento, aqui nesta foto nos temos Otoniel la traz conversando com uma irmã da igreja, Dona Angélica, a Si , eu e a irmã Sandra, hoje eu queria compartilhar com vcs um pouco de como Deus usou a irmã Sandra pra nos abençoar, no mesmo jantar do qual apareceu a chance de mudarmos de casa nos conhecemos a irmã Sandra, nos estávamos em uma mesa , com o pastor António, o Fuvio e mais alguns irmãos da igreja, e conversávamos a respeito dos meus benefícios de como estava andando, foi quando o pastor António me falou que tem uma irmã que tem alguns problemas de saúde e ela conseguiu todos os benefícios que ela tinha direito, que talvez ela poderia nos ajudar, então ele nos apresentou a Si trocou telefone com ela e ficamos de se encontrar pra ver o que ela poderia fazer por nos, mas a gente já sentiu um mover de  Deus por meio dos irmãos , o amor de Deus por meio deles que  não estávamos só, que éramos família e que nada iria faltar, pois Deus estava no controle. Bem o dia que nos fomos a casa da irmã Sandra, aconteceu algo que talvez nem ela imagina que aconteceu,pois ela com toda a sua limitação, foi tremendamente usada por Deus pra falar comigo e com a Si, Deus usou esta irmã pra me mostrar o tanto que Ele nos ama, e que tudo era pra gloria Dele, que eu precisava deste tempo, e de que eu não ia conseguir fazer nada sozinho,que Deus estava tratando de mim. Eu sei bem a área que Deus esta tratando de mim, na minha alto suficiência em uma palavra que vcs vão entender melhor no meu orgulho, eu realmente estava em um ponto que achava que eu não precisava de ninguém que eu poderia fazer tudo com minhas forcas. E Deus usou a irmã Sandra pra me fazer enxergar tudo isso, pois devido a Churg Strauss e o seu ataque no meu sistema nervoso eu dependo totalmente da Si e dos que nos rodeiam.

Esta foto aqui e da CCL ( Comunidade Crista em Londres ), onde estamos congregando como estávamos falando, a Churg Strauss me permitiu rever muita coisa na minha vida, quando a gente fica perto da morte a gente fica mais sensíveis em alguns aspectos , eu não creio que Deus coloca doença em ninguém, pois nosso Deus e um Deus de amor e um Deus de cura, mais ele permite que passamos por tribulação, e que ele transforma aquilo que parece maldição em nossa vida em bencao, e isso que Ele esta fazendo como a gente, a Churg Strauss era pra ser algo pra morte e Deus fez que tudo isso seja pra vida, eu sempre falo que se tudo isso que estamos passando, uma vida seja salva já valeu tudo, queridos quando passamos por um momento de que perdemos a saúde, ficamos muitas vezes sem saber o que fazer e na maioria das vezes não temos o que fazer, ficamos a mercê dos médicos e de tratamentos, como no meu caso sendo muito raro o tratamento não e 100% seguro era uma opcao como poderia dar certo ou não , graças a Deus os medicamentos tem feito os efeitos esperados, tem correspondido as expectativas, uma coisa e certa diante de um quadro de doença temos que encarar, enfrentar nem sempre e fácil mais ai e que devemos depositar tudo em Jesus, e viver um dia após outro, enfrentando cada dia o seu mau, e assim que estamos vivendo na total dependecia de Deus. Queridos hoje vou ficar aqui, deixe seu recado, comentário ou uma pergunta que ficarei muito feliz em responder. Beijao a Todos




14 comentários:

  1. Graça e Paz! Meu querido, há pouco tempo fiquei sabendo de sua enfermidade.
    Eu eminha familia estamos intercedendo por ti,
    Deus é Fiel.
    visite meu blog:celair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Celair meu amado, muito obrigado pelas oracoes, eu creio em um Deus que resucita os mortos, Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo,
    Fiquei surpreso e triste ao ler em seu blog o relato da doença. Mas ao ler suas palavras sobre o cuidado de Deus em sua vida, muito me conforta e alegra. Estaremos orando por vc e a Simone. Que o Senhor te abençoe muito e continue cobrindo-o com sua graça.
    Um forte abraço. Pr. Claudinei

    ResponderExcluir
  4. Oi pastor Claudinei, meu mestre fico feliz por ter deixado este recado e saber que conto con suas oracoes, e estamos certos que Deus esta no controle, e que tudo coopera para o bem daqueles que o amam, mestre um grande abraco, Deus abencoe

    ResponderExcluir
  5. Olá querido irmão, fico muito feliz em ver o quanto vc esta melhor.
    Admiro muito sua atitude em partilhar suas experiências, já que esse problema é tão pouco divulgado, eu mesmo nunca tinha ouvido falar.
    Que DEUS continue abençoando sempre vc e a Simone.
    Estamos te acompanhando no blog, torcendo e orando muito por vc meu irmão.
    Bjs no seu coração...

    ResponderExcluir
  6. Oi irma Elaine, muito obrigado pela forca e pelas oracoes ,estou melhor a cada dia, um beijao meu e da Si, Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  7. Pr. Ricardo meu irmão querido,estamos orando pelo irmão, saiba que amamos muito, Deus é fiel, naquilo que prometeu, para sua vida e Ele vai cumprir a obra que começou em vossa vida, o irmão é uma benção de Deus,é varão valoroso, Deus é contigo. Fico feliz quando vejo a sua foto e que nosso Deus esta curando o irmão. amém. de seu humilde irmão João Rodrigues da 1ª Igreja Batista de Jales.
    Minha irmã Simone que Deus continue a te abençoar mais e mais com sabedoria, paciência,pois a irmã é uma benção de Deus na vida do Pr. Ricardo. Fiquem com Deus, e continuaremos a orar por vocês. amém.

    ResponderExcluir
  8. Oi irmao Joao, muito obrigado pelas oracoes por estas palavras de forca, saiba que tambem amamos muito o irmao, e estamos certo que Deus vai operar um milhagre e logo vamos estar juntos, Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  9. oi tio tudo bem? ja e 00:9 acabei de ler o blog eu e a vo .
    estou com sono que DEUS te abençoe ,vou dormir .
    BEIJOSSSS pra vc e pra tia .

    tchau,tchau.

    ResponderExcluir
  10. Oi amor da vida do tio, o tio esta melhor, morrendo de saudades, amo muito vc minha nene, beijao do tio e tia pra vc e pra todos ai.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Ricardo,estamos felizes pela sua recuperação.Estamos aqui orando pela sua vida e pela vida da Simone.Confiamos em um Deus de poder e q para ele nada é impossivel e por isso temos a certeza q em breve teremos boas noticias suas!!!Deua te abençoe!!!
    Nelsão do jacb e familia

    ResponderExcluir
  12. Ola Nelsao, muito obrigado meu irmao pelas oracoes e a forca , eu creio em um Deus de milagres, um abraco pra Angela e pra toda a familia, Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  13. Graça e paz

    Fiquei sabendo a pouco tempo o que tem acontecido com você. Sei muito pouco sobre o problema mas, quando li suas ultimas postagens só posso pensar em um texto bíblico Jr.29:11
    "
    Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."

    Do seu irmão em Cristo
    Pr. cláudio

    ResponderExcluir
  14. Oi pastor Claudio muito obrigado por lembrar da gente, pelas oracoes, Deus abencoe , um abracao.

    ResponderExcluir