quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bournemouth

Oi queridos, estamos de volta depois de alguns dias fora  de Londres, não via a hora de poder postar, realmente senti falta, eu e a Si estivemos na casa do Marcos  e da Taisa em Bournemouth, saímos sexta passada e chegamos ontem, vejam esta foto aqui e maravilhoso poder contemplar as coisas que nosso Deus fez, e uma praia lindíssima pena que a agua e muito fria, mais vale a pena só olhar esta maravilha, esta foi a primeira vez que sai de casa mesmo, pois minhas saídas se  resumiam em medico e igreja, então foi um desafio esta viagem, pois não sabíamos como eu ia me portar, foi uma viagem de 3 horas, e eu suportei bem apenas algumas dores nas pernas mais era suportável, quando chegamos, o Marcos e a irmã Sirley estavam nos esperando, a Si ainda não conhecia Gianluca, e fazia 2 anos que não via o Marcos e a Taisa,a Sirley desde que saímos do Brasil ela não via. vou colocar algumas fotos e estarei comentando.

Olha este esquilo que coisa mais bela, parece de pelúcia mais não e uma criaturinha que ainda por estes dias podemos observar, pois aqui já esta começando esfriar, e logo eles se esconde em seus abrigos e ai só no próximo verão para vê los de novo, eu fico pensando o tamanho do desafio que e o inverno e para estes bichinhos, mais eles conseguem passar, pois sabem que depois que tudo passar o sol vai voltar a brilhar, eles se preparam nos dias de sol para enfrentar o inverno, eu penso que assim também e com a gente, temos que enfrentar alguns Invernos em nossas vidas, e devemos nos preparar para estes Invernos, para estas lutas e desafios que a vida nos reserva e a forma que nos preparamos e a nossa vida com Deus, Ele deve ser o nosso suprimento durante os Invernos da vida, pois os Invernos viram uns mais logos outros não tão longos, mais quando Deus e o nosso suprimento a gente consegue suportar, com a certeza que o inverno vai passar e o sol vai voltar a brilhar, veja como Deus ele e maravilhoso desta forma por meio de um bichinho ele ministrou a minha vida pois a churg strauss e só um inverno na minha vida e vai passar e sol vai voltar a brilhar, mais enquanto isso não acontece Deus e o meu suprimento,fantástico isso.


Este aqui e mais um corinthianinho Gianluca, estávamos brincando no celular, na sexta e no sábado colocamos as ideias em dia falamos dos sonhos dos projetos, de algumas dificuldades que temos aqui na Europa, do Brasil da saudade da família enfim estes foram dias para matarmos a saudade, este sábado que passou nos tiramos mais 5mg dos steroids agora só estou com 15mg louvado seja Deus, mais como estamos tirando os steroids, eu fico extremamente cansado, no domingo estava muito indisposto realmente, dificuldade para respirar e me sinto muito cansado, mais logo o corpo vai assimilando e começa a funcionar com uma quantia menor de remédio, lembrando que no dia 18 fez 4 meses de tratamento, e graças a Deus tudo esta dando certo, tudo dentro das expectativas, e agora em Outubro fez um ano que começou a nossa luta, um ano na batalha.

Esta eu e Si o Marcos e a Taisa, este irmãos tem cuidado da gente, nos apoiando nesta luta de uma forma sem igual e agradeço a Deus por estas vidas, lembro quando eu e o Marcos nos ainda solteiros falávamos do sonho de sair do Brasil ir para Itália tirarmos nossa cidadania e viver la, mais o tempo foi passando eu deixei isso de lado, casei ele também, e este sonho fico na gaveta, meu primo veio para Inglaterra e começou a mexer com sua cidadania isso me despertou este sonho novamente foi quando o Marcos e a Taisa já estavam com as passagens compradas para Itália, foi quando a chama do meu coração aumentou, e eu tive plena certeza que era isso que Deus tinha para  nossas vidas, fomos para IItalia sofremos la também mais depois eu conto, tiramos a cidadania, e no Marcos e a Taisa sempre nos apoiando, foi ai que o nossos sonhos e planos foram mudados por causa da Churg Strauss.


Esta aqui com a gente e a irmã Sirley, outra guerreira, a irmã Sirley sempre foi companheira sempre nos apoiou, desde Jales era meu braço direito nos retiros, eu e a Si amamos muito esta irmã, como estava falando a Churg Strauss mudou completamente a nossa vida, pois era algo que nunca iríamos imaginar, mais hoje já podemos observar que Deus ele tira o que nos parece bom para nos dar o que realmente e bom e assim que eu enxergo esta situação apesar de ser uma doença e dos riscos que tenho, esta churg strauss veio sobre a nossa  vida para que o nome Dele seja engrandecido, mesmo que demore um ano louvado seja Deus , que demore 10 anos louvado seja  mesmo que a cura nao venha louvado seja Deus, e que cada dia eu possa compartilhar deste amor e cuidado que Deus  esta tendo com a gente e tem sido o nosso porto seguro.


Este aqui junto com a gente e o pastor Renato da Igreja Evangélica Luso Brasileira em Bournemouth, o pastor Renato nos o conhecemos neste ultimo domingo pessoalmente, mais ele já havia me ligado e se oferecendo para nos ajudar, no que for preciso , ele e a igreja tem orado por nos desde que soube do meu estado de saúde, eu não sei ao certo mais já são mais de 15 anos que ele vem pregando a palavra de Deus aqui, e Deus tem honrado, isso mostra que não estamos sozinhos que a obra de Deus vai alem do que podemos enxergar, que devemos parar de olhar para o nosso umbigo e começar olhar para o horizonte, a mensagem que pregada foi muito boa, mostrando que nos somos necessitados de Deus e não Deus de nos, que Deus da nos o privilegio de servi lo, as vezes a gente pensa que Deus precisa da gente, se não for a gente que faz as coisas não acontece, fazendo assim uma limitação de Deus as nossas vidas, mais não e assim, se vc quer servir bem se não Ele levanta outro muito melhor que a gente, existe hoje uma inversão as pessoas tem se aproximado de Deus simplesmente para usufruir, como se Deus fosse um servo nosso, que tem que fazer os nossos caprichos, e foi tremenda a mensagem.


Esta aqui e de pastor pra pastor, tive um momento de comunhão com pastor Renato, onde falamos sobre a doença, a minha recuperação, os riscos, sobre ministério, eu falei da minha alegria de estar ali com eles agradeci pelas oracoes, eles disseram que se alegraram da nossa presença ali junto com eles, e eu assumi um compromisso de estar testemunhando ali na igreja o poder de Deus na minha vida, uma coisa que tem me feito continuar lutando e que eu posso olhar para qualquer lado, tem sempre alguém me incentivando, vai continua vc vai vencer, vc não esta sozinho nos estamos orando por vc, e isso tem nos mostrado como Deus tem sido amoroso com a gente, que Ele sempre tem o melhor para nos, que o cuidado Dele e incomparavel, eu e a Si temos aprendido muito com isso tudo, e sei que vc que tem nos acompanhado tem aprendido algo também, sei que Deus tem ministrado a muitas pessoas o seu amor e cuidado, eu sei que o inverno vai passar e logo vira o sol a brilhar. Queridos hoje fico por aqui deixe seu recado, um comentário, uma pergunta que vou ficar feliz em responder, um beijao a todos.












11 comentários:

  1. Todos os dias sentimos a falta de vocês aqui.
    Não entendemos bem o que Deus faz, mas hoje entendo quando a Sirley disse que ia embora, não sabia a razão envolta em tudo isso, mas Deus estava enviando um anjo para cuidar de vocês.
    Que em cada momento vocês possam sentir as mãos do Poderoso sobre vossas vidas.
    Não se esqueça do quanto amamos vocês e sentimos saudades aqui.
    Estamos juntos nessa, não fisicamente, mas na mesma fé que um dia permitiu o nosso encontro.
    Beijo no coração de cada um de vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão Ricardo e Simone, fiz seminário com vocês... um grande abraço, estamos orando e o Senhor dará a vitória... amamos vocês....

    Missionário Adriano Silva - Alto Taquari - MT.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, estamos orando por você. Confie, Deus tem propositos que nem sempre entendemos, mas a vitória vira, creia.

    MARCELO, de ICARAÍMA-PR, agora CAMPO VERDE-MT

    ResponderExcluir
  4. Oi Regi, tambem sentimos muitas saudades obrigado pelas oracoes e forca que tem nos dado, eu creio que logo estaremos juntos para matar a saudade beijao grande meu irmao.

    ResponderExcluir
  5. Driano meu irmao, muito obrigado pelas oracoes, Deus abencoe a cada um ai que tem levantado a voz para interceder por nos Beijo querido.

    ResponderExcluir
  6. Marcelao irmao, temos a confianca que tudo e para Gloria de Deus , esperamos o milagre beijo Deus abencoe

    ResponderExcluir
  7. Oi Ricardo, Graça e Paz. Aqui é o Pr. Sergio Mussato da Igreja Batista da Videira em Pontalinda eu, Pra. Silene, família e igreja estamos torcendo por você, orando, e cremos no seu reestabelecimento por que essa é a vontade de Deus para a sua vida. Por que ele tem uma grande obra a se realisar em sua vida a boa que começou e ainda não acabou, e que sem duvida este inverno já está passando e nesse próximo verão a luz do evangélho vai brilhar atravéz da sua face a onde quer que Deus te levar por que é isso o que Deus tem pra você. Ele Te levantou como profeta para testemunhar. Tenho certeza que você já sabe do que eu estou falando, você não pode niglegenciar o chamado é pra isso que Deus vai te restabelecer para que você seje, mais um obreiro conviquito na grande ceara do Senhor.
    "ergue-i os vossos olhos, e vedes os campos! já estão brancos para ceifa." João 4:35b

    ResponderExcluir
  8. Oi pastor Mussato pastora Silene, os seus meninos, estamos com muita saudade de vcs, pastor muito obrigado pelas oracoes , agradece a igreja por nos que Deus abencoe a cada um, recebo cada palavra que o pastor postou para minha vida e para que Jesus seja engrandecido com tudo isso, pastor um grande beijo a todos .

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandro, foi um prazer ter vc junto com a gente Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  10. Oi meu Amor...que lugares fantasticos este esquilo então da vontade de apertar ..mas como DEUS fala contigo meu filho Amado...atraves de um animalzinho te disse coisas lindas....AHAAA outra coisa observei e Glorias a DEUS seu cabelo ta liso maravilhaaa...rsrsr...Brincadeirinha de Mama vou AMAR vc sempre de qualquer jeito e forma vc é meu presente de DEUS..Quero te dizer como estou feliz com a sua coragem,força e ter a tranquilidade de que nosso DEUS esta no controle de todas as coisas..Sabe Rik quando estamos no caminho do dever é que surge os gigantes...Somos apertados de todos os lados mas não esmagados..Pois o Senhor Jesus ja decretou a nossa Vitoria....F..F..FORÇA E FÉ...Ti Amo Mama ....

    ResponderExcluir
  11. Oi mama , e Deus sempre fala com a gente as vezes nos nao escutamos, e claro meu cabelo e liso sou europeu rsrrsrsrsrs, o que me deixa tranquilo e sabe e que minha vida esta nas maos de Deus, mama te amo.

    ResponderExcluir