quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Comunidade Crista em Londres

Ola queridos, muito obrigado por vcs estarem participando deste blog, meu desejo e que eu possa estar te ajudando de alguma forma e que Deus possa lhe abençoar por meio deste, olha esta foto e do pessoal da CCL(Comunidade Crista em Londres), eu não poderia deixar de falar destes irmãos, pois a CCL tem sido nossa casa aqui em Londres, onde a igreja nos abraçou e tem ajudado cuidar de nos, pois estes irmãos acompanharam todo o meu processo de enfermidade pois quando cheguei na igreja, eu estava saudável pelo menos fisicamente, eles viram quando comecei com a tosse,  seis meses com esta tosse, a primeira vez que fui internado, a segunda vez e agora durante o tratamento, mais não foi fácil pra gente se encontrar, eu e a Si ficamos um pouco perdidos, aqui em Londres no sentido de encontrar uma igreja para servimos ao Senhor, mais pra vc entender eu tenho que voltar la traz, desde quando saímos do Brasil.

Esta foto aqui e de logo que saímos do Brasil e chegamos a Itália, quando saímos do Brasil saímos com completa certeza de que Deus estava nos levando, que o projeto era passarmos na Itália fazer os nossos documentos, e então irmos para Inglaterra, chegando na Inglaterra começarmos um trabalho de células com os brasileiros que estão aqui, estes eram os planos, veja bem chegamos na Itália sem conhecer ninguém, marinheiros de primeira viajem nunca tínhamos saído do Brasil, como cristãos que somos pensamos vamos buscar uma comunhão com o povo de Deus, pois deixamos tudo pra traz, nossa família, os amigos, nosso conforto nosso pais, então fomos a uma igreja de brasileiros, mais foi uma decepcao tão grande, pois vimos sim alguns que estavam ali para servir sim a Deus, mais a maioria não, estavam ali pra tirar proveito das coisas usando nome de Deus, não sei se bom ou ruim mais já nestes 11 anos de caminhada com Cristo e desenvolvi um senso critico e não engulo qualquer coisa, então decidimos buscar outra coisa, enquanto isso na casa onde morávamos, com as pessoas que passam ali era pra fazer seus documentos então era rotativo de pessoas, umas  ficavam alguns dias, semanas, então Deus enviou pessoas ali com problemas e muitas nos  ajudamos, uma delas foi Waghiton que nos apresentou um amigo o Osmar que nos convidou pra ir na sua igreja G.T.A (Gesu Ti Ama).

Esta foto aqui e de um culto na G.T.A ali no pulbito e o Pastor Salvatore, no dia que chegamos na G.T.A eu me senti em casa, por um amor daqueles irmãos, 90% da igreja de Italianos isso me deixou muito feliz pois os Italianos são muito duros de coração eu vendo aqueles italianos ali de coração quebrantado me deixou maravilhado, conheci ali pessoas fantasticas, o irmão Osmar que nos levou ali, o Sandro, irmã Lucia, irmão Vicenzo, irmão Giovanni, Pastor Salvatore, em fim tínhamos nos encontrado e ainda melhor era uma igreja em célula, fomos ficando por ali nos envolvendo pouco a pouco, ate um dia final do culto fomos conversar com Pastor Salvatore, onde surgiu a possibilidade da gente ficar servindo ali na G.T.A, o pastor sugeriu isso, mais que primeiro eu tinha que aperfeicoar meu italiano e teria que passar por um treinamento que não importava  se fosse o Papa, Bispo, Pastor, ou  qualquer outra pessoa , para servir ali teria que passar pelo treinamento, falamos com ele dos nossos projetos, mais que iríamos orar, oramos e decidimos continuar firmes nos nossos propósitos apesar de ter sido pra mim uma tentação ficar uma igreja seria na Itália, esta terra que eu amo muito, mas continuamos com os nossos projetos, na Itália eu tive algumas crises alérgicas, como também  tive no Brasil antes  de viajarmos, eu creio que já foram alguns sinais da Churg Strauss pois ela pode ficar muito tempo no primeiro estagio que e este de rinite, alergia,sinusite, onde a Churg Straus fica se escondendo, por não dar devida atenção por estas coisas, não tratamos , o que eu senti no começo das tosses foi o mesmo que senti no Brasil e na Itália só que em uma densidade mais leve, por fim deixamos a Itália e fomos pra Inglaterra.

Esta aqui e de logo que chegamos em Londres, pra fala a verdade esta tiramos no meu primeiro domingo de folga, logo que chegamos eu já comecei trabalhar em um restaurante Chilli Chutney um restaurante Paquistanês, eu trabalhava todas as noites lavando pratos, e em outro restaurante pelas manhas onde eu fazia a limpeza este era um restaurante espanhol, então passaram se 3 meses nesta situacao, eu tinha que buscar uma estabilidade, então ir a igreja estava muito difícil pois trabalhava sempre os finais de semana, ate que um dos chefs do restaurante espanhol saiu e surgiu uma vaga na cozinha, então o dono do restaurante me chamou pra trabalhar la eu aceitei então os domingos o espanhol nao abre, deixando assim a possibilidade de nos procuramos uma igreja seria, mais tinha um porem eu estava com um pé atraz com igrejas brasileiras, então eu nao queria ir, buscamos umas inglesas mais a Si não se adaptava, ate que um dia meus primos nos chamaram pra ir com eles em uma igreja que um amigo deles tinha convidado, teria um jantar e tal, então fomos esta foi a primeira vez que estivemos na CCL, conhecemos o amigo dos meus primos que e o Elias que nos abencou tanto.

Esta aqui na foto com a gente e a Dona Angélica, quando chegamos a Si conheceu ela pois ela trabalhava junto com Si e sempre chamava a Si pra ir fazer uma visita na sua igreja, quando ela nos viu ficou muito contente, mais ainda estava meio com pé atraz, olhando tudo, escutando tudo e falando pouco, fomos mais uma vez e depois meu primo não foi mais , nos também não pois ficava um pouco longe e não sabíamos ir direito, e continuávamos com o impasse eu querendo ir na igreja inglesa e a Si na CCL, a dona Angélica toda semana convidava para irmos, ate que aceitei ir, a primeira vezes que fomos sozinhos o pastor António pregou uma mensagem e Deus falou comigo, me confrontou, foi no próximo culto outra vez e Deus me triturou, eu cheguei a pensar que a Si tinha falado de mim pra dona Angélica, ela falou não, então pensei comigo eu não volto mais aqui não pois toda vez que venho Deus usa este pastor pra falar comigo isso eu guardei comigo, eu sempre arrumava uma desculpa pra não ir, mais eu tinha minha vida de devocional, falava do amor de Jesus, fazia a diferença com  minha vida, de  todos os lugares que trabalhei aqui  fui considerado exemplo de funcionário, tudo isso por que tenho Jesus na minha vida, o que faltava era eu congregar em algum lugar, enfim aconteceu umas dificuldades nos meus documentos eu teria que voltar a Itália, isso eu conto pra vcs depois, fiquei 4 meses na Itália quando voltei decidir ir a igreja, íamos exporadicamente,, pois eu estava trabalhando dia e noite em um restaurante  italiano. E por algumas dificuldades que eu já estava sentindo por causa da Churg Strauss com muito cansaso, já um pouco de dificuldade pra respirar, logo veio a tosse que durou 6 meses mais a gente ia e Deus sempre ministrava ao meu coração que eu tinha que fazer mais.

Esta aqui tem a dona Angélica, Si, eu, Pastor António, seu Ernesto esposo da irmã Angélica, como estava falando Deus tem usando muito Pastor António pra falar comigo, de resgatar sonhos, que tudo que Deus colocou em meu coração ele vai cumprir, de que realmente eu  fizesse o meu melhor, teve um culto onde Deus ministrou forte em minha vida, onde ele falou que Deus não quer mais um, que ele nos salvou não para sermos mais um, mais que ele quer usar cada um, com os dons que ele nos deu, eu já tinha tomado um posicionamento de ficarmos sim na CCL, e servi o nosso Deus aqui ate quando ele permitisse, foi quando eu fiquei pior com as tosses, tive uma crise na estacao de trem que quase desmaiei, foram surgindo maiores complicacoes no meu quadro clínico, mais sempre que estava melhor a gente ia a igreja, neste tempo fui internado duas vezes, os irmãos sempre orando , o Elias a irmã Angélica seu Ernesto sempre nos visitando, o pastor sempre me ligando, dando forca, ate que a 4 meses atraz pois agora no próximo dia 18 vão fazer 4 meses de tratamento, e desde que sai do hospital tenho ido aos encontros da igreja, tem o irmão Otoniel que vive com a gente que me leva todos os domingos e quando ele não pode faço um esforço e vou de ónibus, estou feliz pois nos encontramos e estamos fazendo o nosso melhor pra Deus, este domingo nos não vamos a igreja aqui em Londres pois vamos visitar meu irmão Marcos e sua família em Bournemouth, depois que voltarmos conto tudo pra vcs. Fico por aqui hoje, deixe seu recado, um comentário, uma pergunta que vou ficar feliz em responder. Beijao a todos.