quinta-feira, 7 de outubro de 2010

From West Norwood to Streatham Hill

Oi queridos, desculpe a demora pra postar mais eu tenho minhas limitacoes físicas e não posso abusar, gostaria que todos vcs que tem participado deste blog saibam que tem sido muito gratificante pra mim, e tem me ajudado de uma forma na minha recuperação, cada recado de apoio tem nos dado mais forca para lutarmos, muito obrigado a todos. Esta foto aqui do lado e da faixada do flat do qual eu e a Si morávamos onde passei dias dificies como já postei antes, eu realmente percebi que ali eu estava entrando em um certo grau de depressão, pois eu ficava trancado e não podia sair, logo quando cheguei do hospital a minha mão esquerda estava funcionado um pouco então todas as tardes eu saia pra dar uma caminhada mais logo ela parou de funcionar, então eu não podia sair pois não conseguia abrir as portas com isso eu realmente fiquei dependente para fazer todas as coisas e isto me abalou emocionalmente, pois eu me encontrava em um quadro no qual eu nunca tinha me encontrado antes, pois não so a doença em si mais ocorreu muitos outros fatores que desestabilizam, pois eu via minha esposa trabalhando, cuidando de mim, correndo atras das papeladas, médicos eu sem poder ajudar em nada, estava muito desgastante, tinha dia que eu não tinha vontade de acordar,o que me ajudava muito era as ligacoes que o Marcos me fazia, Deus usou ele muitas vez pra trazer uma palavra de conforto ao meu coração dando assim animo pra continuar lutando, as minhas oracoes era eu pedia a Deus pra não deixar eu cair em depressão, ate que um dia veja como Deus age, a Si recebeu um telefonema de um irmão da igreja, que por causa da minhas condicoes eu não estava indo a igreja.


Este aqui comigo e o Elias o irmão que ligou pra Si naquele dia e perguntou se queriamos ir a igreja, pois tinha um irmão que ia nos buscar e levar, se eu conseguia ir, falei que sim se pudesse nos buscar a gente iria, mais depois ele falou que seria um jantar na igreja, depois que ele falou isso eu fiquei um pouco desconfortável, pois eu tinha vergonha de comer na frente das pessoas, eu falei pra Si que eu não iria mais por isso então a Si conversou muito comigo e falou que ela dava a comida pra mim se precisar, então aceitei ir. No domingo o irmão veio nos buscar, ele falou que tinha que passar na casa pra pegar o Elias e a coisas para o jantar, chegando la  nos descemos um pouco, pra conhecer a casa e tinha dois quartos pra alugar que fazia duas semanas que o pessoal tinha saído, nos não sabíamos quem queria alugar, falei que pra nos seria uma boa, a Si olhou , viu que os quartos eram grandes, fomos para o culto, na volta a Si quis passar pra ver os quartos mais uma vez, viu e falou para o Elias que  dávamos uma resposta naquela semana. Chegando em casa conversamos, vimos que seria melhor pra mim pois era so pessoas da igreja na casa, que ficava mais perto do meu primo que realmente seria melhor se nos mudássemos, então demos a resposta para o Elias que íamos  mudar.

Esta aqui e a a casa, mais como para nos nada e fácil, vejam so a gente tinha acertado tudo com Elias íamos ficar uma semana de deposito no flat depois mudávamos, então a Si foi falar com a dona do flat que a gente estava saindo que iríamos ficar a semana e se mudar, a mulher disse não que a gente tinha que avisar com um mês de antecedencia, e ela tinha razão pois estava no contrato, que a gente teria que pagar este mês se   quiséssemos sair, eu fiquei muito revoltado com aquela situação pois o Elias também não poderia ficar esperando sem alugar o quarto, chegou o próximo domingo fomos ao culto, e eu falei com Deus pai se for pra gente mudar que o senhor mude o coração da dona Anabela, que ela entenda a nossa situação, nos tínhamos marcado com ela após o culto, e sim fomos ate a sua casa, logo ao chegarmos ela se assustou em me ver e olha que ate ai eu so tinha engordado uns 10kg, foi ai que explicamos toda nossa situação e ela nos entendeu, ela só nos pediu para mudarmos o endereço pois nos tínhamos aplicado para os benefícios no flat dela, que tínhamos que tirar, nos desejo boa sorte e que sempre que puder para mandarmos noticias, mais tarde o telefone da Si toca, era a dona Anabela, nos pensamos  será que ela mudou de ideia, e realmente tinha mudado, ela falou que tinha falado com seu marido e que ele queria que a gente continuasse  vivendo no seu flat que aquele mês que foi o mês de agosto a gente não precisava pagar e quando os benefícios chegassem  a gente voltava a pagar, fiquei muito feliz pois eu vi que Deus agiu tanto na vida deles a chegar este ponto, mais agradecemos e falamos que não pois não achávamos justo com eles,e fizemos o certo pois os benefícios ainda estamos lutando com eles mais isso  eu conto depois, a mudança me ajudou muito na recuperação, por ter um ambiente, de companheirismo das pessoas saberem da minha situação então os sintomas depressivos passaram, o que eu quero com tudo isso e mostrar que o ambiente tem que estar preparado, para viver junto com o enfermo, aqui estamos entre amigos e a este respeito, quando o enfermo esta com a família esta também deve estar preparada, eu sei que muitas vezes nos somos insuportaves, mais o que causa isto e a vontade de não depender de ninguém. Valeu queridos que Deus abençoe a todos, deixa seu recado, comentário, pergunta que vou ficar feliz em responder beijao a todos.


18 comentários:

  1. MEU filho Amado que posso eu dizer diante de td isso ....Só Obrigada Deus por ter cuidado dos meus filhos e estar presente nos momentos de desespero e tristezas.Filho, TAL COMBATE,TAL VITORIA. SE DEUS TEM DETERMINADO PARA VCS GRANDES AFLIÇÕES,ESTEJAM CERTOS DE QUE ELE TEM NO CORAÇÃO,RESERVADO UM LUGAR MUITO ESPECIAL.O FILHO DE DEUS GRANDEMENTE ATRIBULADO É UMA PESSOA ELEITA.....A TEMPESTADE É APENAS A ORLA DO SEU MANTO, O SINAL DE SUA CHEGADA, O AMBIENTE DE SUA PRESENÇA...FILHO GRANDE É SUA VITÓRIA...AMO VC BJS..MAMA....

    ResponderExcluir
  2. Ivan meu brother realmente Deus e tremendo

    ResponderExcluir
  3. Mama obrigado, eu creio que a Vitoria esta chegando, beijo Mama te amo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ri...quanto tempo meu amor...quanta saudade! tenho acompanhado tudo....e orado por ti..e Creio no Deus do impossivel e sei que ELE nunca nos deixa sem respostas..mesmo que demore a VITORIA é certa...creia está próximo...bjsss da Tia que ti ama muito...muito..e não ti esquece..ANA.

    ResponderExcluir
  5. Oi tia, obrigado por tudo a senhora sabe que e minha MAE tambem, eu sei que Deus esta no controle, beijao ti amo muito tia

    ResponderExcluir
  6. Oi Ri como é bom saber que está entre amigos e que isso ajuda muito na sua recuperaçao.Deus é tremendo e Ele entra com providencia na hora que precisamos e podemos ver Deus agindo na vida de vcs a cada dia,continue firmes,amamos vcs,minha mae esta mandando um grande bjo.Bjos Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose, e verdade Deus tem sempre uma porta aberta, um beijao meu e da Si, pra vc pra Dona Clarice,pra Vitoria pro Vitim e pro Edim tambem amamos muito vcs.

    ResponderExcluir
  8. o primo tenho acompanhado sua luta ai manu!!!
    Deus ta no centro!!!!
    abraços!! conta cm nois!!!

    ResponderExcluir
  9. O saloma meu brow, obrigado pela forca Deus abencoe, e mais uma vez parabens per tua babina.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ricardo,nao sei se voce lembra de mim, mas nos conhecemos na Comne de Novara quando voce foi assinar a sua cidadania.
    Posto aqui onde encontro a minha Fé e espero que te ajude na tua luta, porque Deus esta acima de qualquer coisa.
    Jeremias 31,31

    Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.

    Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.

    Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

    Isaías 53

    Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

    Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

    Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

    Jeremias nos diz que as leis do Senhor esta implantada em nossos coraçoes e Isaias ns diz que Jesus, atravez de suas pisaduras e seu sofrimento levou todos as nossas mlestias com Ele.
    Seja forte que Deus conhece os seus filhos.
    Abraços Alvaro Ferruzzi.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ricardo sou sua prima aqui de Jales sou filha do seu tio Berdan.
    Eu e a minha casa servimos ao Senhor e cremos no milagre de DEUS pra sua vida, porque para DEUS nada é impossível,fique com DEUS que DEUS te abençoe.Um grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Oi Alvaro, e claro que me lembro meu irmao, muito obrigado pela forca e Por estas palavras de conforto, Deus abencoe fiquei realmente muito feliz com sua postagem.

    ResponderExcluir
  13. Oi Valeria minha prima, que bom saber que vc e sua familia servem a o Senhor Jesus, obrigado pelas oracoe eu tenho certeza que Ele esta ouvindo cada uma e vai operar um milagre, Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  14. Irmão Alexandre e Simone tivemos um pequeno contato em Santa Fé do Sul no seminário, mas tenho certeza que Deus faz muito, mais muito mais do queremos e pedimos. Portanto creia Nele, pois quem te fé é capaz de mover montanha em nome do Senhor. Para nós o que acomete é complicado mais para Deus é muito pouco. Que Deus derrame benção sem medida nas vidas de vocês.

    Moisés de Araxá - Minas Gerais

    ResponderExcluir
  15. Oi Moises, muito obrigado pelas oracoes, Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  16. Olá pastor Ricardo, aqui é o pessoal do sítio do tio Ailton (Ito), estamos orando por você, e cremos que Jesus já fez um grande milagre em sua vida. O Marcos sempre nos manda notícias suas. Um grande abraço a vocês que Deus continue cuidando e abençoando suas vidas e que em breve você esteja nos visitando.

    Maycon, Cleusa, Meire, Renata, Antonio... E todo o pessoal do sítio

    ResponderExcluir
  17. Oi Maycon, Deus abencoe vcs por tudo que vcs tem feito por nos, muito obrigado pelas oracoes, estamos com muitas saudades,um beijao a todos ai do Sitio.

    ResponderExcluir