quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Poderia Ter Sido Um Filho Melhor

Oi queridos sempre muito obrigado, pelas visitas no blog, Deus abençoe vc grandemente através dele, peco a vcs oração pela Rússia, Austrália e Eslovénia são mais 3 países que temos alcançado por meio deste blog no total já são 17 países, louvado seja Deus, hoje eu não estaria aqui, quero parabenizar minha Mãe que esta fazendo aniversário gostaria de fazer uma homenagem para ela que sem ela eu não estaria aqui, ela faz mais um ano de vida neste dia 28/10, eu realmente nao tenho palavras para expressar mãe o tanto que amo vc, e a grande admiração que eu tenho de uma mulher que e mãe, que e pai, amiga, super protetora, eu cresci vendo uma mulher sempre batalhadora, honesta, sempre cumprindo com seus compromissos, nunca deixando nada faltar pra mim, eu lembro quando ainda morávamos  no jardim oiti que eu ficava no portão da casa do vo quando ia chegando o horario da senhora chegar do mercado e eu saia correndo quando eu via senhora virar na rua, sim rua Julieta de Almeida para encontrar com a senhora, lembra disso, quando não era isso eu pegava todos os seus perfumes para brincar e depois deixava tudo pra senhora arrumar, a senhora ficava muito brava, rsrsrsrsrs lembra que a senhora brincava comigo de hominhos, de stop de bisca com baralho, e mama eu lembro de cada detalhe, de me  levar a sorveteira, ao cinema, como eu era uma criança feliz.


Puxa olha esta foto aqui ela esta um pouco ruim pois e de uns 30 anos atraz, da uma olhada na fera, e uma criança que foi crescendo e junto começaram vir os problemas, comecei a ficar violento, tantas brigas na escola, lembra o vo ia na escola quando eu brigava porque eu era menor e sempre enfrentava os maiores,e as vezes eu apanhava e o vo me defendia, rsrsrs lembra quando a senhora me batia e depois de horas que já tinha passado o vo chegava eu ia chorando e o vo brigava com a senhora, logo a criança perdeu a ingenuidade, comecei a fumar, a beber e com isso os problemas começaram a crescer, logo a senhora casou com Clarecindo, que foi um pai pra mim mais que eu não dei o merecido valor aqui quero te pedir perdão pois se eu tivesse aproveitado e sido um bom filho talves a senhora estaria com ele ate hoje, me perdoa, logo na minha adolescencia comecei com as drogas e bebidas em grande quantidade, com isso minhas brigas na rua aumentaram e quantas vezes fomos juntos naquele fórum, hoje posso rir mais sei que eu poderia ter feito as coisa diferentes, poderia ter sido um filho melhor pois eu imagino o tanto que a senhora sofria com tudo isso, aqui só pra senhora lembrar aquele dia das mães em que eu bati naquele poste e quase morri, outra batida  com a caravam, lembra nestas épocas eu já estava usando cocaína, eu não sei se a senhora nao sabia ou não queria acreditar que eu seu filho era um dependente químico, sendo assim me envolvi com aquela quadrilha, mama como eu te fiz sofrer.

Mais  a senhora se converteu, e começou a orar por minha vida a senhora realmente entregou minha vida a Jesus, mais não foi da noite pro dia foram cinco anos de oração de joelho no chão, mais resumindo, chegou um dia que eu me rendi a Jesus,  ,meu testemunho eu conto outra depois, o que eu quero falar e a alegria que espero ter te dado, neste dia sei que as marcas do meu passado sempre restaram ai mais que hoje sou novo homem tenho certeza que cada lágrima que a senhora deixou cair pela minha minha vida Deus recolhia cada uma para depois derramar uma chuva de alegria, sei que depois melhorei como filho, mais eu poderia ter sido ainda assim um filho melhor, logo recebi meu chamado pastoral, algo que a senhora sempre profetizava, esta foto aqui e do meu culto de ordenação, espero te dando a senhora algumas alegrias, longo então Deus nos deu a direcao para sairmos do Brasil e vir pra Londres, e aqui estamos sim enfrentado um momento difícil, sei que o coração da senhora esta aqui com a gente orando , correndo atrás das coisas ai, sempre me ajudando e sei que isso tudo vai passar e não tão longe estarei ai te dando um beijo e um abraço bem forte, e a  senhora faz um leitinho com tody pra mim rsrsrsr, Mãe quero que saiba que tenho orgulho de ser seu filho, sei que eu sou um pouco desligado mais eu estou tentando mudar, vou ligar mais vezes, queremos desejar a senhora um feliz aniversário, que todas as bencaos do Senhor seja sobre a vida da senhora, um beijao grande dos seus filhos que te amam Ricardo e Simone.



19 comentários:

  1. Olha Ricardo estou orando e torcendo pela sua saúde, e vc falando da sua infancia, me lembrei de como a gente se divertia jogando bet enfrente a casa da minha vó...tempo bom aquele!!!
    Força amigo, vc vai vencer!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia, muito obrigado pelas oracoes e a forca minha amiga, e verdade me lembro bem daquela epoca, de ficarmos bricando ali na rua eramos criancas felizes , Deus abencoe eu creio que tudo isso vai passar.

    ResponderExcluir
  3. Oi titio acabei de ler o seu blog e ver sua foto de quando era criança como podia imaginar tudo que o tio esta passando hoje mas o importante é que hoje tem um DEUS forte que cuida do tio e da tia suplindo toda a nescesidade e fortalecendo no dia-dia.
    Beijosssss para titio e titia da vivi.

    FELIZ ANIVERSARIO TITIA SIMONEEEEEEEEE.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu Filho AMADO DEUS nao poderia ter me dado benção maior td que passei....ja esqueci as alegrias que vc me trouxe foi milhões de vezes maior, tb td o Senhor sabe ele sempre nos Amou muito e conheçia os nossos corações e nunca por maior que fosse a nescessida jamais nos separamos sempre ficamos juntos, passamos duras provas mais o Amor prevalece...Vc me fez muito feliz com esta homenagem , te vi criança de nv me entregando os presentinhos que fazia na escola chegava com aquela carinha de quem quer disfarçar algo rsrsr a se lembra um Natal que vc colocou meias na janela e colocou tds os nomes dos seus animais para o Papai-Noel trazer presentes ....gato,cachorro,galo,codorninha,coelho è até coelho vc teve rsrsr...Pipa lembra arapuca td eu fazia para poder compensar a minha ausencia que tb sei que não foi facil para ti meu amor...Não tenho que te perdoar nada meu amor como te disse o nosso DEUS ja tinha os planos dele para nossas vidas e sofrimento faz parte de nosso crescimento espiritual , a como vou ficar feliz de fazer seu leitinho a noite sem esquecer o cha da Si neeee...Obrigada meus Filhos por este previlegio de ter Filhos como vcs ...Obrigada DEUS ...tb tenho muito orgulho de ser sua mãe e sei que DEUS me deu esta Benção que é vc Filhoo...Amo vcs muitooooooooo Filhosss...DEUS ABENÇÕE..............

    ResponderExcluir
  5. Ola maninho, posso falar assim porque fomos criados praticamente juntos e a sua mãe é pra mim minha maezinha tb, fiquei muito feliz, e me recortei de tantas coisas, até da mordida no braço por ciumes da sua mãe, como eramos felizes tinhamos tudo e o principal o amor que era e sempre será verdadeiro entre todos nos, fique com Deus, que ele ilumine cada vez mais vcs, e que logo vcs possam estar aqui com a gente e conhecer a minha bonequinha, afinal vcs são tb um pouco tio e tia dela, bjusss.....

    ResponderExcluir
  6. Oi vivi nene do tio, vc viu a foto o tio ja era barigudinho rsrsrs , o tio e a tia ama muito vc, beijao pra todos ai.

    ResponderExcluir
  7. Mama mais uma vez parabens, e que realmente e poderia ter sido um filho melhor, te amo mama.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosi maninha, me perdoe pela mordida rsrsrs, mais realmente tivemos uma infancia feliz, e pode ter certeza que logo vamos estar juntos para este tio e tia aqui dar uma mordida na sua princezinha rsrsrsrs, Rosi Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  9. A vida deixa marcas que jamais serão apagadas, mas graças a Deus a marca de Cristo é superior a todas...bjo.

    ResponderExcluir
  10. E brow , estas sao bem maiores e nao a nada que a gente venha passar que vao se igualar as eles, isso e maravilhoso, beijao.

    ResponderExcluir
  11. Ricardo queria que soubesse que continuo orando por vc e creio no poder soberano do Senhor pra mudar o quadro de sua história.
    De um abraço e um feliz aniversário por mim em sua esposa e que Deus os abençoe em Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  12. OLA MEU AMIGO ESTIVE LENDO SUA HOMENAGEM Q VC FEZ PARA SUA MÃE,VC MANDOU BEM . PASSOU UM FILME NA MINHA CABEÇA NO TEMPO Q ESTUDAVAMOS JUNTOS NO JUVENAL,QUANTO TRABALHO NOS DAVAMOS PARA SEU PURITA HOJE ELE ESTA DE CABELO BRANCO VARIOS FIOS BRANCOS DAQUELA CABEÇA FOI POR CAUSA DE NOS, QUANTAS BRIGAS NA SAIDA E A BAGUNÇA Q NOS FAZIAMOS NO CLUBE DO IPE QUANTOS CARNAVAIS COM A BANDA DO JAIR SUP SHOW ,QUANTO TRABALHO NOS DAVA TBM PRO JERSOM DA PORTARIA E NO SHOWCANTIM QUANTA BRIGA QUANTA BEBIDAS, HAHA VC LEMBRA QUANDO VC QUERIA BRIGAR COMIGO NA CASA DA RUBIA ESSA FICOU NA HISTORIA. E A BRIGA COM O FLORESTAL SEU VIZINHO KKKKKKKKK. MORRO DE SAUDADE DA SUA CASA NO JACB QUANDO VC MORRAVA COM SUA MÃE QUANTOS CHURRASCOS , QUANTAS DESPEDIDA DE SOLTEIRO TODO MUNDO TINHA MEDO DE MIM HEIM EU ERA CARASCO KKKKKKKKK MEU AMIGO ESTOU TORCENDO E ORANDO POR VC TUDO VAI DA CERTO BASTA VC TER FÉ UM BJÃO NO SEU CORRAÇÃO

    ResponderExcluir
  13. Oi Valeria, obrigado pelas oracoes e pela forca que vcs tem dado para nois, que Deus possa retribuir vcs, um beijo a todos ai.

    ResponderExcluir
  14. Machado meu irmao, e verdade a gente era terrible,seu Purita sofria com a gente, nao podia chegar um cara novo na escola que a gente brigava, o clube do Ipe foram tantas armadas, a gente era privilegiado pois a gente era como se fossemos donos, tantos carnavais tantas brigas, no showcantim todo mundo tinha medo da gente, e aquela vez na casa da Rubia ache que vc ja tinha me perdoado kkkkkkkk, e vivemoa momentos bons na nossa infacia e adolecencia w melhor ainda e que vivemoas tambem grandes momentos juntos servindo a Cristo, lembra quando vc foi lider de celula, muita gente nao acreditava e vc mais eu sempre acreditei , eu sei e Deus sabe a pessoa marvilhosa que vc e o coracao que vc tem, e Deus vai te usar muito para abencoar muita gente, meu irmao Deus abencoe e muito obrigado pela forca e pelas oracoe, beijao e quando vc ver meu tio ai da beijo nele por mim, vale mano.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rcardo...
    Que depoimento lindo para sua mãe!!!
    Lembro um pouco do seu tempo na Juvenal Giraldelli. Afinal fui sua professora, lembra?
    Também lembro um pouco das suas "artes" dentro e fora da escola, porque algumas vezes, quando pequenos e você morando no Jardm Oiti, meu filho estava com você, não é?
    Mesmo estudando em escolas diferentes vocês sempre davam um jeitnho de aprontarem alguma juntos.
    Lembro de você com muito carinho, porque um verdadeiro educador não esquece seus alunos especiais (nem que tenha sido por pouco tempo).
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Continuando...
    Depois que você mudou do Oiti (eu moro na mesma casa faz 28 anos, na Rua Pinheiro - Vila Pinheiro) fiquei muito tempo sem vê-lo e sem notícias suas.
    Jales é pequena mas a gente "se acomoda no nosso mundinho".
    Quando soube que você era pastor, fiquei muito feliz.
    Não me lembro se foi o Anderson que me contou ou se vi na internet. Bom isto não importa, o importante para mim era que mais um jovem estava sguindo o camnho de DEUS.
    E certamenete, quando isto acontece, este leva uma multidão de outros jovens (adultos e crianças também)com ele para junto de JESUS.

    Que DEUS te abençoe grandemente... Estarei rezando (orando) por sua saúde todos os dias.

    Abraços para você e sua esposa.

    ResponderExcluir
  17. Oi dona Magneir, obrigado por cada palavra que a senhora postou aqui, fiquei com muita alegria que Deus abencoe a senhora da um beijao no Anderson por mim.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ricardo!
    Só hoje (02/11/10) é que tomei ciência do momento difícil que você vem passando.
    Tenho que confessar que fiquei profundamente emocionada. Não só por compaixão mas também por reconhecer em você um valente lutador e que reconhece a presença de DEUS no teu caminho.
    O PAI maior tem propósitos em nossas vidas,seja para nos ensinar algo que precisamos muito aprender ou seja para que através de nossas problemáticas o HOMEM possa se sentir incentivado em buscar resultados e soluções.
    Meu querido amigo, nosso convívio foi bem curto, mas tenho que te dizer que te carrego dentro do meu coração. Sempre que encontro sua mãe, falamos de você.
    Um grande abraço a ti e a sua esposa que como você deve estar sendo forte nessa batalha. Continue na luta e nós aqui na sustentação de seus passos através das nossas orações.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucineia, estamos passando por um momento de tribulacao mais estamos certos do cuidado de Deus, e que tudo e para Gloria Dele, muito obrigado, Deus abencoe vc , beijao

    ResponderExcluir