quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

De 5 para 12, e De 12 para 5

Oi queridos mais uma vez muito obrigado pela sua visita, que Deus possa te abençoar por meio deste blog, pois nos temos sido, pois Deus tem se manifestado de  uma forma tão maravilhosa com a gente, mesmo nos não sendo merecedores destas, Ele tem cuidado da gente  e isso e que temos tentado mostrar com estas postagens, pois mesmo eu ainda estando com a doença (Churg Strauss) no meu sangue tenho tanto a agradecer pois estou vivo este já foi um milagre na minha vida, eu poder estar teclando e outro milagre, eu andar e outro, o que muitos(médicos) não entendem, mais eu entendo sei o que esta acontecendo e Deus cuidando da gente, em todo momento. Quando a gente se entrega para viver uma vida com Cristo não temos a garantia que ele vai nos poupar das dificuldades da vida, mais sim que Ele estará sempre junto a nos.

Bem , esta semana recebemos uma grande noticia que o beneficio que faltava para gente começar a receber o governo começou a pagar, e o que nos tínhamos aplicado pra Si também começou a pagar, louvado seja Deus pois foi com muita luta para recebermos o que era de direito nosso, mais enquanto isso Deus nunca deixou que faltasse nada para nos, quero agradecer a cada um que nos ajudou neste período pois cada um foi instrumento nas mãos de Deus para nos abençoar, neste período Deus me ensinou que o que basta para nos e confiar Nele, existe momentos na nossa vida que achamos que não precisamos de ninguém, nem de Deus isso as vezes acontece sem a gente perceber muitas vezes estamos dentro da igreja, mais o nosso coração esta tão duro que a gente acha que podemos fazer tudo sozinho que a única coisa que precisamos e de nos mesmos eu estava vivendo isso na minha vida, e este momento eu vivia assim de achar que não precisava de ninguém que eu ia conseguir tudo com as minhas forcas, eu não acredito que Deus coloque doença nas pessoas pois Ele e um Deus que nos ama e que cura que sara, não um Deus que coloca doença, mais que Ele pegar esta situação para nos abençoar.

E isso Ele tem feito na nossa vida esta doença que era para matar Deus tem transformado em uma escola para gente, e temos aprendido a cada momento, e crescido com tudo isso não sei como vai ser o meu amanha mais uma coisa eu sei se Deus me curar amanha louvado seja Deus, se Ele me curar daqui dez anos louvado seja Deus, se Ele não me curar Louvado seja Deus, não importa as circunstancias louvado seja Deus, as lutas sempre estarao nos esperando, mais o que vai nos diferenciar e a forma com que encaramos estas lutas, quando estamos junto a Jesus a vitoria e certa, e isso que tenho tentado viver na minha vida, ontem estive no medico mais uma vez no GP, fomos ver meu colesterol como estava, chegando la o medico ficou admirado com o que tinha acontecido pois meu colesterol estava muito alto da ultima vez que estivemos la a dois meses atraz, o normal e 5 o meu estava 12, mais ontem quando ele olhou ficou sem palavras pois o meu colesterol esta 5 ele falou que nunca tinha visto isso na vida dele, que ele estava maravilhado pois ele não tinha visto uma recuperação assim ainda mais que o meu estava muito alto , mais eu sei o que aconteceu, mais uma vez Deus se manifestando, e assim Deus tem agido nos abençoando e nos buscando a cada dia ser mais parecido com Cristo, quero deixar aqui  um feliz natal a todos e que o natal seja em primeiro lugar Jesus no seu coração, pois comemoramos o nascimento de Jesus, e que por causa que Ele nasceu eu e vc temos a oportunidade de sermos salvos, de a Jesus o melhor presente que a vc mesmo, fico aqui hj deixe um recado, comentário, ou uma pergunta que vou ficar feliz em responder, beijao a todos e Feliz Natal.....Jesus nasceu.

34 comentários:

  1. Lendo sua última postagem lembrei-me mais uma vez de Habacuque (E ainda que a figueira não floreça, nem haja fruto na vide.... Contudo eu me alegro em Deus meu Salvador...) As circunstâncias podem tentar intimida-lo, mas para mim a cada dia você se torna uma referência ainda maior....bjo

    ResponderExcluir
  2. OLA RICARDO FICO MUITO FELIZ DE SABER QUE VC ESTA SE RECUPERANDOCOM A GRAÇA DO DEUS MARAVILHOSO, CONTINUAMOS ORANDO POR VC E PELA SI, QUE VCS TENHAM UM NATAL ABEÇOADO E QUE O SENHOR JESUS REALIZE TODOS OS DESEJOS DO SEU CORAÇAO ,UM GRANDE ABRAÇO E FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  3. estou contigo mestre...lendo todas as postagens e orando por ti sempre...muitas saudades , num vejo a hora do seu retorno mestre...abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricardo estamos muito felizes com sua recuperaçao,nosso Deus é um Deus de milagres e Ele tem agido em sua vida a cada dia.Louvado seja Deus por tudo oque Ele tem feito e por tudo que ainda ha de fazer,estamos com muita saudades um FELIZ NATAL a vc a Si e a todos que estao ai com vcs um grande bjo Deus abençõe.
    Hou hou hou Feliz Natal amamos vcs(Rose,clarice,Vitor,Edson e Vivi)

    ResponderExcluir
  5. Ricardo e Simone ...Um Natal Abençoado e temos muito que agradeçer; Poque até aqui nos ajudou o SENHOR..Para nos um ano de deserto eu te digo que jamais senti a presença de DEUS na minha vida como neste periodo qtas lagrimas...Mais o nosso bom PAI sempre aqui dando colo...Ele nasceu a muito tempo em nossos corações e vcs tem a oportunidade de poder estar mostrando e provando como JESUS faz df nas nossas vidas....Filhos DEUS tem maravilhas para as suas vidas ...e eu CREIO que nosso Milagre ja aconteceu ..Beijos grande para os dois...AMO VCS MAMA....Falamos muito de vcs ontem a noite..SAUDADES....

    ResponderExcluir
  6. Ricardo gostaria de te desejar um feliz natal e dizer que a sua fé e perseverança tem sido um exemplo pra nós,que o Senhor te abençoe e te guarde e continue te abençoando e operando o milagre em sua vida,um abraço

    ResponderExcluir
  7. Simone e Ricardo este ano DEUS prosperou em nossas vidas,vamos elevar os nossos pensamentos a ele e agradecer por tudo de bom que ele nos fez! E desejar que o ano,que se aproxima seja repleto de amor,saúde e paz! SEBASTIÃO(sogro) abraço fiquem com DEUS..

    ResponderExcluir
  8. ola , pastor ricardo, estou torcendo por vc, Deus está contigo, esterei sempre intercerdendo, aqui vai um grande abraço p vc e sua familia, tchau fica na graça de Deus. irmao gudão( fabiano)

    ResponderExcluir
  9. Olá Ricardo, aqui é a Jucelia, não sei se vc se lembra de mim.
    Estive com a Dona Ingrácia nesses ultimos dias e ela me falou de vc.
    Meus pais (Joãzinho e Cidinha-antiga Ciclo Rodas) e eu estamos rezando mto por vcs aí!
    Que Deus abençoe vc e a Simone a cada instante!
    Quero desejar a vcs mta paz e que neste próximo ano vcs consigam realizar todos os vossos sonhos! E com mta fé, vc vai se recuperar!!!
    Bjos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Que 2011, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente em nossa alma, em nosso "eu" interior.
    Desejo que todos tenham o que for justo, belo, sereno e louvável aos olhos do criador.
    Sucesso e muita saúde!
    QUE DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE.
    Abraços para você e sua esposa.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ricardo,
    Fiquei muito feliz ao ler esta última postagem. Que bom que você está melhorando, que seu organismo está reagindo, que os benefícios saíram (justiça foi feita). Notei você bem mais animado e otimista. Certamente É DEUS AGINDO MAIS UMA VEZ NA SUA VIDA.

    AH! Dia 23/12 fui ver o Anderson e ele ficou muito preocupado e chocado quando falei da sua saúde.
    Mandou um grande abraço e disse para você se manter firme e forte porque é o que ele está tentando fazer.
    Quando voltar a vê-lo novamente vou falar da sua melhora. Tenho certeza que ele ficará feliz como eu fiquei.
    Um ano novo abençoado para você e sua esposa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Ricardo que o ano que se inicia seje repleto de saúde, paz, e vitórias!!!!
    Que Deus abençoe imensamente sua vida e de sua esposa que é uma guerreira como vc!!!!
    Vc vai conseguir!!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom primeiramente quero me apresentar meu nome é Bruno e passei minha adolescencia numa cidade chamada jales, lá tive a honra de descobrir que um pastor tem que ser mais que uma palavra mas um amigo. Isso descobri dançando "O Tempo de cantar chegou",em cada acampamento, vigilia naquele campo de futebol, ou até mesmo no painel da noite tropical que pintei. Aprendi muita coisa com esse amigo e lendo esse blog continuo aprendendo. Pastor é mais que um pastor é um amigo...FELIZ ANO NOVO MEU AMIGO!

    ResponderExcluir
  14. Lia Luchetta...

    Rick! A tia te Ama e ora por você e sua mulher!!!
    Um Feliz 2011!!
    Um bj
    Fika com Deus !!
    Bjsssssssss !!!

    ResponderExcluir
  15. Ivan meu irmao, temos que continuar com os olhos no trono Deus e continuar machando, te amo brow.

    ResponderExcluir
  16. Oi Drika, muito obrigado pela forca e oracoe, e em 2011 continuo contando com suas oracoes, Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  17. Tiago meu filho eu sei que sempre posso contar com vc um beijao te amo filho.

    ResponderExcluir
  18. Oi Rose, muito obrigado pela forca que vcs tem dado pra Si e pra mim amamos muito vcs a saudade e muita, Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  19. E Mama foi um ano de deserto mais e no deserto que Deus trata e ensina, e todos nos aprendemos com Deus, um Beijo mama te amo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Valeria minha prima, Deus abencoe vc e sua familia, muito obrigado pelas oracoes, beijao meu e da Si.

    ResponderExcluir
  21. Seu Sebastiao Deus abencoe ricamente o senhor, que este ano Deus possa fazer um grande milagre nas nossas vidas, pos Deus nunca esquece seus filhos, um abraco Ricardo e Simone

    ResponderExcluir
  22. Gudao meu irmao obrigado pelas oracoes, Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  23. Jucelia, Deus abencoe pelas oracoes , um grande abraco para seus pais.

    ResponderExcluir
  24. Oi dona Magneir , muito obrigado pela senhor ter nos acompanhado sempre com uma palavra de conforto, que Deus guarde a senhora e toda sua familia, leva um grande Beijo pro meu irmao Anderson. Beijao Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  25. Oi Pati minha amiga, muito obrigado por cada mensagem , e palavras de forca, Deus abencoe um beijao pra vc e pro meu brow Bizzo.

    ResponderExcluir
  26. Oi Bruno meu filho e por vidas como a sua que me dao forca pra continuar um grande Beijo meu filho e amigo.

    ResponderExcluir
  27. Oi Tia Lia que saudade, eu tambem amo muito a senhora, quanta saudade , Beijo Deus abencoe

    ResponderExcluir
  28. E ai Ricardão, forte abraços e força para vencer sempre .
    Faz tempo que não nos vemos , alias faz é muitos anos, mais saiba que eu e minha familia torçeMOS muito por sua vitória, que deus abençoes sempre.

    Vlw

    Valmir dos Santos
    Jales - SP (goiania - go)

    ResponderExcluir
  29. OI Ricardo sou Adriana de ribeirão preto São paulo, Meu filho Marcos de 21 anos também tem essa sindrome, faz dois anos que está em tratamento já passou por maus bocados mais agora está um pouco melhor com a graça de Deus. ja fez pulsoterapia ja tomou ciclofosfamida via oral ja teve uma cistite hemorragica devido a medicação, agora ele está tomando acido fólico prednisona 10mg calcio e usa alenia para não dar crises de asma. A única confiança é somente em Deus pois a medicina tem vários tratamentos mais ainda não descobrirão a cura. Mais tenho convicção que meu filho e vc também será curado pois Deus se encontra em todos os momentos de nossas vidas. Um grande abraço fique com Deus

    ResponderExcluir
  30. Valmir meu brow e faz uns 15 anos que nao nos vemos mais o importante e que nossa amizade esta guardada nos nossos coracoes , muito obrigado pela forca , Deus abencoe vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  31. Oi Adriana, obrigado pela sua postagem, realmente eu creio que Deus esta no controle, e que no momento certo ele vai operar, gostaria de conversar mais com a senhora aqui esta meu email ricardo_valadao@hotmail.com Deus abencoe

    ResponderExcluir
  32. Oi Ricardo escrevi para vc uma mensagem em 8 de janeiro desse ano meu filho também faz tratamento da sindrome de churg strauss. Entre me contato comigo através do orkut e msn Drica04.12@hotmail.com eu já coloquei vc no meu msn. Bom dia e espero que tudo dê certo pra vc e para meu filho também. Eu tenho a Valquiria no meu orkut faz um pra vc vai ficar mais fácil da gente se comunicar. meu filho já faz o tratamento a 2 anos e 3 meses.

    ResponderExcluir
  33. Oi Adriana, que bom ter o seu contato, assim podemos trocar algumas experiencia, um ajudado o outro, Deus abencoe ricamente.

    ResponderExcluir