sexta-feira, 12 de outubro de 2012

VIVER OU MORRER

Ola queridos hj gostaria de compartilhar com vcs um pouco a respeito de algo que me intrigou estes dias , semana passada uma jovem aqui perto de casa caiu o se jogou de baixo do trem, e isso fez com que eu pensasse um poco a respeito das pessoas que se suicidam . O suicídio é atualmente uma das três principais causas de morte entre os jovens e adultos de 15 a 34 anos, embora a maioria dos casos aconteça entre pessoas de mais de 60 anos. Ainda conforme informações da OMS, a média de suicídios aumentou 60% nos últimos 50 anos, em particular nos países em desenvolvimento. Cada suicídio ou tentativa provoca uma devastação emocional entre parentes e amigos, causando um impacto que pode perdurar por muitos anos. Para alguns psicólogos, o uso da força, ali no momento da morte, teria um significado simbólico para o praticante do suicídio.
Por outro lado tem pessoas assim como eu lutando para estar vivo, confesso  que tentei a morte duas vezes antes de conhecer a Cristo quando ainda vivia no mundo das drogas, mas nao sabia o valor que minha vida tinha , como sua vida tambem tem, as nossas vidas são tão preciosas que Jesus Cristo deu Sua Vida para resgatar as nossas. Jesus morreu por mim e por vc. Eu vejo pessoas se destruindo o tempo todo , com alcool, cigarro, drogas etc.....e mesmo os que tentam contra sua propria vida com armas , remedios, venenos buscando assim a morte. Quando eu agi desta forma eu nada mais era que um covarde diante da vida que nao tinha coragem de enfrentar a vida de frente e me escondido atras das drogas para levar uma vida vazia que muitas vezes leva tambem a um quadro suicida. Que diferenca hj apos 12 anos liberto das drogas me encontro lutando com uma doença que pouco se sabe dela, que esta no meu sangue e que se nao for controlada  a qualquer momento pode me atacar, porem tenho lutado com todas as minhas forcas para sobreviver , porque hj eu vejo a vida diferente pois Cristo me faz ver a vida diferente que diante das dificuldades temos de encarar e continuar lutando, nao e a perca de dinheiro , de uma namorada , esposa, de uma pessoa querida enfim nada pode tirar nossa vontade de viver. A resposta para o vazio que esta dentro de vc nao e o alcool , cigarro, drogas ou suicidio mas so Jesus Cristo para completar este vazio e te dar forca para continuar vivendo e enfrentando qualquer situacao que possa se apresentar diante de nos. Queridos hj eu fico por aqui Deus abencoe a todos.

3 comentários:

  1. Amém, que sua palavra sirva de inspiração pra muitas pessoas e sua vida um exemplo de superação para todos nós.
    Que Deus te ilumine a cada dia mais e a nós também.

    ResponderExcluir
  2. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Jo 8:32 Gloria a Deus pelo Teu maravilhoso Poder demostrado em tua vida!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, é preciso ter muita coragem para fazer este testemunho , logo você é uma pessoa corajosa , forte e cheia de conteúdo...por isso vai vencer na vida, vai melhorar sim!!!

    Tem de acreditar em si mesmo que vai conseguir superar essas dificuldades e vai-se orgulhar de si próprio. A vida é nos dada e por isso é nossa , devemos viver com amor para que a nossa vida se torne plena de gratificação...

    Vocé serve de inspiração para outras pessoas por mantenha-se amigo:-)

    ResponderExcluir