segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NA SAUDE OU NA DOENCA

Ola queridos, mais uma vez muito obrigado por mais uma visita, que Deus possa te abençoar através deste blog , quero agradecer todos os países que tem nos acompanhado. Mês  de Fevereiro já esta acabando porem e um mês muito especial para mim alem de ser o mês do meu aniversário e o mês que eu e a Si casamos, esta foto aqui foi no dia de aniversário de casamento levei meu amor para dar uma volta na maior roda gigante do mundo para expressar um pouco do meu amor por ela que e mais que todo o mundo. Quero falar aqui um pouco a respeito da união de um casal pois muita gente hoje tem perdido a visão a respeito deste assunto, pois o mundo tem oferecido muitas coisas e uma delas e o descarte das coisas, em alguns países desenvolvidos ja acontece algo que e vc ter uma tv por exemplo ela da um problema vc não leva ela para ser arrumada mais vc descarta e compra outra nova. E eu tenho visto isso nos casamentos hj as pessoas tem disfrutrado das coisas boas mais quando vem o primeiro problema descarta o seu conjugue e vai buscar outro novamente, usa e depois descarta novamente e assim vai.

Esta foto foi no dia que comemoramos o meu aniversário e de mais dois amigos o Otoniel e o Derek que também fazem aniversário em Fevereiro. Mais continuando falando da união de um casal eu e a Si estamos enfrentando que ate aqui foi a maior luta das nossas vidas, sei que teremos outras e ate maior que esta mais ate aqui esta sendo a maior. Que tem sido a minha saúde agora em marco vai fazer 2 anos que eu fui diagnosticado com Churg Strauss Sindrome uma doença rara que não tem cura uma doença que não se sabe nada concreto so suposicoes , mais e o seguinte quando eu fiquei doente eu estive por um ano na cama sem poder fazer nada dependendo totalmente de ajuda. E sempre quando eu olhava do meu lado a Si estava ali cuidando de mim, suportando uma carga tremenda nos seus ombros, uma carga que pra muitos por muito menos ja teriam abandonado, ja pensou vc ter que cuidar de um doente que não pode fazer nada vc tem que fazer tudo pra ele. E não tem pessoa mais chata que doente e vc ficar ali ajudando cuidando dando forca sempre com uma palavra de motivacao e forca. Em 90% dos casos semelhante ao nosso o conjuge que nao esta doente deixa o doente sem medo de errar.

Esta aqui foi nos dias dos namorados, como e linda minha princesa. Mais para concluir o levar uma pessoa a ficar junto com a outra a não ser o AMOR que temos um para com o outro e para com Deus e este amor que me da forca pra lutar a cada manha, tem dias que tenho vontade de desistir de tudo e me entregar mais não seria justo com a Si nem com Deus pois eles não desistiram nem me abandonaram então eu continuo lutando e vou vencer, o nosso amor vai vencer tudo que vier pela frente, eu fico lembrando da frase que e dita em todos os casamentos "NA SAUDE OU NA DOENÇA........" mais tem gente que esquece das coisas muito rápido , eu agradeço a Deus pela esposa que me deu e por poder entender aquilo que Deus tem nos ensinado a cada dia e que ele e o elo principal do nosso casamento da nossa vida. Se eu pudesse falar algo para vc e que vc pense bem antes de assumir um compromisso com alguem , que vc ore namore, conheca seu pretendente e se case realmente com a certeza de que vc vai estar fazendo um contrato um compromisso para a vida toda. Na alegria e na tristeza, na riqueza ou na pobreza , NA SAUDE OU NA DOENCA. Deus abencoe cada um de vcs, deixa um recado pra gente que vamos ficar muito felizes.

4 comentários:

  1. Caro Ricardo,

    Estava eu dando uma pesquisada na arvore da familia e descobri que seu bisavô Giussepe Florian veio da Italia com 3 ano apos sua chegada em Brotas-SP ele teve uma irmã Rosa Florian minha bisavó. De certo modo somos parentes distantes rs caso tenha interesse tenho o passaporto do nosso tataravô o mesmo tem mais de 100 anos uma raridade rs. Posso te enviar por email, tenho ele scaneado. Abs amigo Bruno Inagaki

    ResponderExcluir
  2. Olá meu irmão sei o que vc está passando , pois eu tambem tenho a SÍNDROME DE GHURG STRAUSS , fiquei 30 dias em coma induzido e 3 meses internado , tive que aprender tudo de novo ,andar ,falar ,respirar,,,mas hj estou bem já fazem 8 anos que fui diagnosticado com a doença ,lendo sua historia lembei-me da minha principalmente da sua esposa que ficou do seu lado ,pois a minha esposa fez a mesma coisa ,ja que todos estavam esperando a minha morte mas com muita FÉ EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO hj estamos bem ,não sei qual medicamento que vc usa ,mas eu uso Prednisona de 20 mg, Tegretol (CARBAMAZEPINA) para a neuropatia periférica funciona muito bem contra as dores e Azulfin 500 MG (SULFASALAZINA) para os pulmões .uma coisa que pra mim funcionou muito bem tambem foi academia musculação moderada e muita FÉ ,,, fique com DEUS.. NÃO DESISTA ...

    ResponderExcluir
  3. O marcio muito obrigado por sua postagem, ficaria feliz em conversar com vc aqui esta meu email
    ricardo_valadao@hotmail.com Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  4. By Lia luchetta

    Ricardo : Feliz 2013 para você e sua mulher, ''
    Da tia Lia e Familia ' (:

    ResponderExcluir