sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

NA HORA CERTA A GENTE CHEGA LA!!!!

Ola queridos muito obrigado por mais uma visita que Deus possa abençoar vc , eu quero agradecer a Deus e a vcs pois passamos de 20.000 acessos em 36 países , Deus seja louvado por tudo isso, bem esta foto aqui e de uma pessoa com churg strauss em um momento critico minhas pernas ficaram como estas e mais partes do meu corpo como bracos , cabeça ... etc. Mais tudo já voltou ao "normal", esta semana minha asma esta um pouco atacada devido a queda de temperatura por aqui, meu abdômen ainda esta um pouco dolorido, mais não tanto como na semana passada, os remédios estão me ajudando, os analgésicos ajudam não só com isto mais me ajuda a caminhar com menas dores, posso me locomover, fazer as coisas cotidianas então tem sido bom, estou escrevendo melhor devido a pratica na escola, a escola tem me ajudado muito pois estou ocupando minha mente tirando o foco da doença e isso tem feito diferença na minha recuperacao, o meu estado hoje e estável, com pequenas complicacoes de simples cuidados, este ano vai ser muito importante no que diz respeito a o tratamento pois fizemos a troca de medicacao e se tudo correr bem vamos tentar algo mais ousado no final do ano que pode ser tirado a medicacao de quimio terapia, oramos para que tudo corra bem este ano.

London London , este ano o tempo ta meio maluco aqui, pois era para estar muito frio já, porem o frio parece que não chega espero que não chegue , hoje esta 9 graus deveria estar perto de zero, mas o mundo esta muito estranho, para onde quer que olhamos vemos que as coisas não estão no seu curso normal, isso tudo devido a nos mesmo pela forma que temos tratado o nosso planeta, se cada um de nos fizer a sua parte as coisas podem mudar, mais não devemos esperar os outros mudarem primeiro para depois mudarmos, temos que tomar a iniciativa e fazer pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença, por exemplo jogar um papel de bala no chão , parece que e bobeira mais o acumulo de lixo nas galerias que ficão entupidas e causam as enchentes que vemos principalmente nesta época no Brasil se vc não jogar o lixo no chão já vamos estar dando um bom passo, separar o lixo para reciclagem não e difícil vc separar as coisas e só vc fazer os recipientes e colocar cada coisa no seu lugar, ir duas vez na semana trabalhar de bicicleta ou caminhando deixando o carro em casa , eu sei que nem todos podem trabalhar sem carro mais estou tentando dar uma ideia do que da pra fazer para as coisas melhorarem, basta a gente começar.

CONTOS DE LONDRES este aqui e o Otoniel Souza Carlos tem 23 anos, ele e de Vitoria no estado do Espirito Santo, tinha uma vida normal no Brasil morava em um bom lugar e tinha uma boa vida. Ele deixou o Brasil com 12 anos mais não por um escolha própria mais pela escolha de seu pais. Seus pais estavam atraz de dar algo melhor para os filhos, o estudo no Brasil  e muito caro e dificil vc estudar 3 filhos, e buscar uma melhora financeira. Ele não tinha nenhuma expectativa pois nunca tinha saído do pais antes nem da sua cidade. Eles deixaram Vitoria para ir morar em Lisboa em Portugal foi um choque pois mesmo falando a mesma lingua a cultura e diferente. Ele viveu 8 anos em Lisboa passou sua adolescencia em Portugal e a infância no Brasil. Uma dificuldade no começo foi se adaptar a cultura mais foi em Lisboa que teve a melhor experiencia da sua vida que foi conhecer Jesus Cristo por meio de um trabalho da igreja Sara Nossa Terra porem teve um momento muito ruim pois nem toda a família se adaptou, seu irmão não acompanhava os estudos já não tinha serviço para o pai onde houve a separacao da família, o pai e o irmão voltaram para o Brasil. Foi um momento muito ruim mais também foi um momento de aprendizado. Depois deixou Lisboa pra vir para Londres conhecia alguns amigos que já estavam aqui e resolveu vir para estudar.Mais chegando aqui a realidade e outra, Otoniel tem a cidadania Portuguesa devido ao tempo que viveu em Portugal. Deixou Lisboa com 20 anos veio para Londres para aprender o inglês e assim se qualificar melhor para o futuro e conhecer uma nova cultura. Mais chegando aqui foi tudo diferente primeira coisa era buscar uma forma de se manter aqui em Londres , teve que arrumar um trabalho e os estudos já ficaram em segundo plano. Seu primeiro trabalho foi de lavador de prato e de fazer limpeza em escritórios, hoje já teve uma melhora e ele esta trabalhando de motorista em um auto peca. Uma coisa que ele viu que melhorou foi a questão de conviver com as pessoas que não são da família pois aqui vc tem que viver na maioria das vezes dividindo casa para o aluguel ficar mais em conta então vc tem que conviver com outras pessoas. Ele me falou a respeito da dificuldade que uma pessoa aqui sem Cristo tem para viver principalmente na sua idade se não fosse Cristo em sua vida ele estava perdido. Eu lhe perguntei qual o conselho que daria para uma pessoa que quer sair de seu pais. Se for uma pessoa solteira tem que vim sim e buscar vencer as suas metas e lutar pelos seu sonhos, mais já sendo um casal ou uma família tem que se pensar muito pois a experiência que ele teve com a família dele foi ruim e que a família tem que permanecer unida não importa onde esteja de que não vale apena vc colocar outras coisas na frente da família não vale apena vc juntar dinheiro e perder a família. Hoje ele pensa em voltar para o Brasil mais não agora daqui uns 8 anos, pois sempre vamos voltar para nossa origem. Eu pedi para ele deixar uma dica pra gente e esta são suas palavras: Otoniel: Não interessa para onde vamos ou o que tivermos que passar se passar com Deus e ter uma comunhao com Ele vão sempre saber o certo que fazer , devemos traçar as nossas metas e correr atraz, pois nada pode tirar de vc a experiência que e de viver fora do seu pais só quem vive ou viveu sabe. Para terminar perguntei se ele era feliz  e me respondeu que e muito feliz. Valeu Otoniel Deus abençoe e te guarde eu fico aqui hj Deus abencoe vcs , deixe seu recado .


2 comentários:

  1. A Paz irmao...Meu nome e Murilo e ja morei com o Otoniel. Ele realmente foi uma bencao na nossa casa.. Atraves dele q conheci a igreja ccl e assim conheci a Jesus. Deus teve um plano trazendo o Otoniel para morar aqui na minhacasa por isso louvo a Deus pela vida dele.. q Deus o abencoe..
    e q Deus abencoe vc e sua esposa....
    jojalondon@hotmail.co.uk

    ResponderExcluir
  2. Olá. Seu blog é muito bom. Minha mãe foi diagnosticada com Churg Strauss recentemente e gostaria de entrar em contato com você. Meu e-mail é aquerichelli@yahoo.com.br
    Por favor, me envie um e-mail pois talvez vc posss trazer um pouco de luz à nossa situação. Obrigada.

    ResponderExcluir